8 Fontes de receita recorrentes comprovadas – Ganhe online sem esforço

By Andjela | Jun 30 2022

As pessoas do mundo moderno estão procurando maneiras eficientes de ganhar dinheiro. Os proprietários de empresas precisam ter receitas recorrentes e vários fluxos de receita. Criar receita recorrente é uma ótima maneira de expandir seus negócios e torná-los sustentáveis.

Os proprietários de pequenas empresas devem gerar receitas recorrentes para sua empresa. Existem várias maneiras de fazer isso. Os fluxos de receita recorrente mais comuns geram receita online com pouco ou nenhum esforço. Neste artigo, discutiremos maneiras comprovadas de ganhar dinheiro online sem esforço.

O que é receita recorrente?

É um modelo de negócios que oferece receita previsível em intervalos regulares. Um alto grau de certeza o diferencia de outros modelos de negócios. Representa um produto ou serviço que os clientes obtêm de maneira previsível.

Uma renda consistente e confiável permite que os proprietários aumentem seus negócios. Investir tempo em outros setores aumentará a eficiência da empresa.

Depois de configurar uma receita estável, você pode se concentrar em melhorar o suporte ao cliente. Aumente a estratégia de marketing implementando a experiência do usuário. Outros benefícios dos fluxos de receita recorrente incluem:

  • fluxo de caixa estável
  • retenção de clientes
  • aumento da base de clientes etc.

Aprender maneiras de gerar uma renda estável aumentará seus ganhos. Existem muitas maneiras de fazer isso, e aqui estão algumas delas.

Biblioteca de conteúdo com acesso total

Essa ideia funciona para todos os tipos de criadores de conteúdo. A criação de conteúdo pode gerar receita recorrente com um sistema de assinatura de membros. Faça as pessoas quererem pagar para ter acesso ao seu conteúdo.

Romances e escritores de poesia precisam de grande marketing. Os jornalistas podem fornecer trechos de conteúdo informativo. O acesso aos artigos completos está disponível apenas por meio de uma taxa de adesão mensal ou anual.

O formato da receita recorrente de conteúdo escrito é complexo. Requer mais conteúdo, marketing interessante, ótima call-to-action etc.

O conteúdo visual, como a fotografia, é mais fácil até certo ponto. Os sites de fotografia de estoque fazem todo o trabalho por você. Tire fotos que os clientes possam usar em seus blogs e conteúdo social. Redistribua-os com um pagamento único que é uma grande renda passiva.

Os designers gráficos podem fazer alguns gráficos vetoriais genéricos e outros designs digitais. As pessoas usam isso para redes sociais. O segredo é saber que tipo de conteúdo fornecer que a maioria dos usuários desejará. Ele precisa ser genérico e exclusivo ao mesmo tempo.

Outras formas de conteúdo criado, como podcasts e webinars, também são boas. Ter uma biblioteca para todo o conteúdo pode resultar em algum dinheiro extra adicional.

Planos de serviço para renovação regular

Produtos e serviços que precisam de renovação são bastante exigentes. A criação de um plano de serviço para os clientes pode ajudar a gerar receitas recorrentes. O objetivo é vender para clientes existentes. Isso economiza dinheiro e tempo gasto em publicidade e marketing.

Esse modelo de negócio é ótimo para freelancers. Clay Mosley conseguiu fazer seu negócio crescer para mais de US $ 1 milhão todos os anos com essa estratégia. Os contratos de retenção podem incluir pacotes para:

  • Marketing de mídia social
  • Redação de blogs
  • Hospedagem e manutenção de sites
  • Marketing de email
  • Conteúdo visual, etc.

Os programas de aumento de sócios incluem diferentes nichos

Os programas de associação online incluem golfe e clubes de campo virtuais. A variedade de serviços prestados é ampla. Os programas de afiliação oferecem conteúdo e ajudam a construir uma comunidade. Oferecerá serviços de consultoria ou fornecerá acesso a treinamentos. Tente atrair novos clientes com ofertas personalizadas de produtos / serviços.

Ter um site de membros pode aumentar o valor do seu negócio. Ao mesmo tempo, aumentará seu potencial de ganhos.

Considere fornecer serviços para assinaturas mensais ou anuais. Eles são melhores para vendas pontuais por causa da vaidade. Os clientes gostam de se sentir especiais. Eles estão dispostos a pagar mais por ofertas especializadas, ferramentas e aconselhamento personalizado.

Ter clientes confiáveis ​​é metade do trabalho. Os programas de aumento de sócios podem incluir muitos nichos diferentes:

  • Um personal trainer freelance pode oferecer desafios de condicionamento físico de 30 dias aos membros.
  • Os profissionais de marketing de conteúdo podem hospedar eventos online para outros profissionais de marketing digital.
  • Os escritores podem criar um curso de treinamento online.
  • Os designers gráficos podem desenvolver recursos digitais para compartilhar com os assinantes.

Tudo se resume à criatividade do proprietário da empresa. Decida como será o programa de associação e o que você oferecerá por meio dele.

Cursos online

Oferecer cursos online como programas perenes é muito parecido com programas de adesão. Conhecimento de um tópico específico compartilhado com pessoas que pagam.

O problema é que, no começo, leva um bom tempo. A criação de conteúdo exige um grande esforço e experiência. É melhor que o conceito assente em uma plataforma onde outras pessoas possam participar.

Terceirizar uma parte da carga de trabalho pode fazer maravilhas. Preparar conteúdo e até mesmo fazer marketing por meio de outras fontes é uma ótima estratégia. A promoção é orgânica e mais eficiente porque inclui mais pessoas

Os profissionais de marketing digital podem criar cursos de marketing em mídias sociais ou e-mail. Os designers podem fornecer um curso introdutório ao design gráfico. Mesmo um curso avançado para um programa específico é uma boa opção.

O tempero secreto para esse tipo de receita recorrente é torná-lo o mais simples possível. Escreva e desenvolva um curso com base em um único conceito. Tente atrair clientes com amplo conhecimento. Ofereça cursos sobre publicidade, estratégia de marketing, etc. com base na sua profissão. O limite pode ser apenas por sua criatividade.

Oferta SaaS

Software como serviço significa serviços de software específicos oferecidos mensalmente em uma base mensal / anual. Em troca de dinheiro, os clientes podem ter acesso a softwares mais ou menos detalhados. Qualidade e nível de acesso dependendo de seu orçamento.

Se você tiver um software, considere vendê-lo como um programa de assinatura. Isso irá gerar receita recorrente e coletar dados. Isso garante mais liberdade e tempo para continuar melhorando o software. Com o tempo, a demanda do cliente pode aumentar com a melhoria adequada.

O software SaaS mais eficiente do mercado é flexível. Eles geralmente oferecem opções de upgrade em diferentes faixas de pagamento. Alguns exemplos podem incluir sistemas de gerenciamento de relacionamento, soluções de armazenamento baseadas em nuvem, etc.

Marketing afiliado

O modelo de receita recorrente é a escolha certa para os novatos. No marketing de afiliados, é possível aderir a outro programa. Pode pagar uma comissão específica para revender seus produtos ou serviços.

Este é o antigo modelo de negócios que as pessoas conhecem do século XX. Tupperware, maquiagem e qualquer coisa que possa vender. Tem alguma forma de marketing de afiliados (agora ou no passado).

Muitos programas são gratuitos. Algumas empresas ainda precisam que você compre o produto primeiro. Este é o primeiro passo para poder participar. Normalmente, você receberá um link de afiliado. Este link rastreia os visitantes que você envia para o site de base e se eles convertem.

A expansão da mídia social é uma ótima base para o marketing de afiliados. Há muitas maneiras de incorporar links de afiliados a comissões recorrentes. Eles podem passar por referências. Outra opção é publicá-los em uma página de recursos no site da empresa. Seria bom incorporar os links ao conteúdo. Isso requer habilidade e prática. Existe uma linha tênue entre proposições sutis e marketing raivoso. Este último afasta afiliados em potencial.

Assinatura de produto físico

A opção de receita recorrente está próxima de produtos específicos. Uma empresa que envia itens para os clientes pode considerá-la. Esta é uma grande oportunidade para empreendedores criativos.

As comunidades de nicho são um produto dos tempos modernos. Pessoas que compartilham um interesse compartilham preferências de mercadorias. Oferecer um produto físico conectado ao tópico pode trazer muitos benefícios.

As caixas de assinatura mensal são uma forma de manter contato com os clientes. Eles podem vir como uma surpresa ou uma opção de pedido. A ideia de brindes para clientes torna a marca orientada para o cliente.

Se você é novo na criação de um negócio, responda às seguintes perguntas:

  • O que eu gosto de fazer?
  • No que eu sou bom?
  • Em que tenho experiência?
  • O que as pessoas estão preparadas para pagar?
  • Com quem gosto de trabalhar?

Não há resposta correta

Pode parecer uma lista de perguntas básicas, mas é muito mais. Identificar o tipo de serviço também é importante para a marca. Além disso, ter outros talentos pode ser útil. Se seu trabalho se distanciar de sua paixão, esta é a oportunidade perfeita para usá-lo.

Expandir suas habilidades de comunicação, base de clientes ou qualquer coisa para o negócio é importante.

Comece a adquirir produtos a preços baixos. Fornece a plataforma de pedido e entrega. Finalmente, seja criativo com o marketing.

Chegar à comunidade por meio de influenciadores e mídias sociais é uma ótima escolha. Combinar isso com uma caixa de assinatura revelará mais sobre sua marca. Lembre-se de que a personalização dos pacotes é muito importante. Especialmente se houver espaço e tempo para tais pensamentos.

Uma combinação do mencionado

Combine programas de sites de membros e entrega. Isso garante uma experiência mais rica do cliente. Isso também torna mais fácil construir uma comunidade. Os amantes de nichos específicos aderem às plataformas virtuais. Prepare conteúdo e educação para as pessoas interessadas. Partindo de uma base majoritária, alguns clientes estáveis ​​virão com o tempo. A principal tarefa é manter a comunidade engajada e crescendo.

Isso requer planejamento e implementação das estratégias mencionadas. Atingir receitas recorrentes deve ser uma meta de negócios. Existem maneiras de aprender como ter uma renda recorrente. Existem muitas maneiras pelas quais as pessoas podem iniciar seus próprios negócios. Ter uma renda estável do PayPal pode permitir que você se torne um nômade digital. A forma como ganhamos e vivemos depende apenas de nós.