Como fazer uma renda recorrente enquanto está sentado em casa?

By Andjela | Jun 30 2022

Algumas décadas atrás, apenas alguns poucos selecionados podiam ter renda recorrente enquanto estavam em casa. Mas, graças à Internet e a vários métodos, muitas pessoas podem fazer isso hoje em dia. Mesmo o Joe médio tem a chance de começar a ganhar uma renda secundária passiva. Mas é mesmo assim tão simples?

Bem, isto depende. Temos a oportunidade que as gerações anteriores não tiveram. Mas, por outro lado, ninguém garante que você terá sucesso. Na verdade, muitos tentaram fazer isso, mas não tiveram muito sucesso.

Além disso, você precisa saber que as coisas não acontecem da noite para o dia. Ainda há algum trabalho e esforço que você precisa colocar nisso.

Dito isso, vamos ajudá-lo a obter uma receita recorrente passiva. Pode ser a principal fonte de renda ou algo que você ganha paralelamente.

O que é renda passiva?

Mas antes de começar, vamos ver o que significa “renda passiva”. Por definição, este é o tipo de renda que requer o mínimo de trabalho possível para ser mantida. Por outro lado, geralmente requer um trabalho inicial ou investimento.

O exemplo mais simples de renda passiva é o aluguel de imóveis ou equipamentos. Quanto às coisas online, as coisas podem ser um pouco mais complexas.

Este parece ser o objetivo de quase todos nos dias de hoje. Você se esforça muito pouco e obtém um retorno massivo no longo prazo. Isso pode ser a principal fonte de renda de uma pessoa ou algo que você ganha paralelamente.

Maneiras de obter renda recorrente passiva em casa

Comece seu próprio blog ou site de notícias e monetize-o

Uma das maneiras mais simples seria obter uma renda recorrente é começar seu blog. Pode ser um site de notícias ou qualquer tipo de blog. Escreva sobre o que você gosta. Se houver um nicho específico no qual você está interessado, cubra-o.

Depois que você começar, há muitas maneiras de monetizar seu conteúdo. Você pode ter anúncios do Google ou alguns dos modelos de marketing de afiliados que estão por aí. O marketing de afiliados é interessante, pois a maioria dos grandes varejistas online tem algo. Basicamente, você recebe uma comissão por cada compra feita por meio do seu site.

Mas esse método leva tempo para crescer. Você terá que comprar um domínio, configurar um site WordPress e resolver a otimização do Google.

Torne-se um criador de conteúdo e monetize seu trabalho

Tornar-se um criador de conteúdo se tornou uma carreira. Você tem muitos canais temáticos do YouTube administrados por indivíduos. Claro, o trabalho é mais difícil do que parece. Mas, a longo prazo, você pode ganhar a vida com a abordagem certa.

O YouTube não é a única plataforma. Você também tem Twitch, Facebook e outras plataformas que permitem monetização. Além disso, você também pode iniciar uma página de financiamento coletivo. Serviços como o Patreon permitem que você receba doações de fãs. E se você crescer, você também pode encontrar patrocinadores.

Embora muitas opções de monetização sejam possíveis, as coisas não são simples. Na verdade, está se tornando cada vez mais difícil se tornar um criador de conteúdo de sucesso. Você terá que ser inovador e encontrar conteúdo que as pessoas gostem.

Monetize seu trabalho artístico

Se você é um artista, também pode monetizar seu trabalho. Este é especialmente o caso do design gráfico e da fotografia. Muitos sites de hospedagem de fotos pagam por boas fotos. E também existem vários métodos para vender seus designs gráficos online. A ideia é colocar o seu trabalho em algum dos sites e esperar que as pessoas comprem.

Além disso, os músicos também podem monetizar seu trabalho. Na verdade, se você lançar seu material como um artista independente, poderá receber taxas de royalties. Mas isso está se tornando mais difícil ano após ano. Outros métodos incluem a venda de mercadorias e a obtenção de acordos de endosso. Não é totalmente relacionado à música, mas você pode fazer isso como músico.

Crie uma loja online

As lojas dropshipping são uma das maneiras mais simples de obter renda passiva em casa. O que é tão incrível nisso é que você pode vender seus produtos em todo o mundo. Você só precisa encontrar um nicho adequado e moderno, bem como um fornecedor.

Outros tipos de lojas online também valem a pena. No entanto, eles podem estar limitados ao seu país ou área. Mas se você encontrar um bom nicho, poderá vender e despachar coisas. Eventualmente, você poderá até contratar pessoas para trabalhar para você.

Investir em ações

O investimento em ações já está disponível para o público em geral há muito tempo. Praticamente qualquer pessoa pode comprar várias ações disponíveis hoje. Ele abre caminhos para você ganhar uma renda passiva com o crescimento de seu valor. A ideia principal é comprar na baixa e vender na alta.

No entanto, você precisa ser extremamente cuidadoso. Muitos perderam muito dinheiro apostando na bolsa de valores. Você deve primeiro se informar sobre isso e jogar pelo seguro. Leva tempo, pode ser lento, mas é possível obter uma renda passiva com isso.

Possuir ações da empresa em que você trabalha

Outro método envolvendo ações é você possuir uma parte de uma empresa para a qual trabalha. Não é incomum que startups permitam esse modelo de operação. Eles darão essa oportunidade aos trabalhadores assim que seus produtos começarem a render. Ao doar ações de suas empresas, as empresas oferecem a seus trabalhadores uma nova maneira de ganhar dinheiro. Você pode vendê-los ou mantê-los, dependendo de suas preferências. Mas mantê-los traz oportunidades de renda de longo prazo.

Taxas de referência: ajude as empresas a conseguir novos clientes

Se você é bom com as palavras e conhece muitas pessoas, pode ganhar com as taxas de referência. Basicamente, você atrairá novos clientes para vários negócios. Muitos deles proporcionarão um pequeno corte para cada novo cliente que você trouxer.

A mesma coisa também se aplica a empresários e artistas individuais. Se você promover o trabalho deles e conseguir um show, eles podem te dar uma parte. De certa forma, você está trabalhando como gerente. Você reúne empresas e clientes.

Investir em criptomoedas

Assim como o mercado de ações, as criptomoedas também podem ser uma ótima forma de renda passiva. Mas lembre-se de que esse mercado é volátil. Pode ser uma verdadeira montanha-russa. Mas, por outro lado, manter algumas das moedas estabelecidas pode valer a pena no longo prazo.

Você pode comprá-los quando o mercado estiver estável e esperar meses ou anos até vendê-los. Mas esteja atento para não ficar muito obcecado com isso. Assim como no mercado de ações, é melhor não jogar. Invista com segurança e seja inteligente.

Investimento em imóveis

Caso tenha dinheiro à sua disposição, comprar um imóvel é uma boa forma de investir. Claro, você terá que saber o que está acontecendo com o mercado.

Mas ter um valor em imóveis é sempre uma ideia melhor do que ter dinheiro. No longo prazo, o dinheiro perde valor. E os imóveis tendem a crescer em valor, pelo menos na maior parte do tempo.

Claro, esse método requer investimento. Mas se você está pronto para comprar uma casa nova, essa pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro a longo prazo.

Alugar um imóvel que você já possui

Ou, se você já possui algo, veja se pode alugá-lo. Seja uma casa, um apartamento, um escritório ou um depósito – você pode alugar tudo! Na verdade, pode até ajudá-lo a pagar empréstimos e contas.

E se você tem uma casa de fim de semana em algum lugar, pode alugá-la através do Airbnb ou Booking.com. Isso requer algum investimento, mas pode ser uma boa fonte de renda a longo prazo.

Alugando praticamente qualquer coisa

Com isso dito, você pode alugar praticamente qualquer coisa. Existem muitas empresas que alugam máquinas, carros e tudo o que vem à mente. Você pode até investir em produtos específicos e abrir um negócio.

Além do mais, algumas pessoas até alugam consoles de jogos. Dessa forma, você pode pagar o que investiu em um console e ainda possuí-lo e jogá-lo.

Virando o site

Você já ouviu falar de sites virados? Assim como no mercado imobiliário, você pode comprar, desenvolver e vender websites. Claro, você precisará saber como construir e melhorar sites.

Isso é especialmente útil para lojas online. Você compra um negócio inteiro, ganha com ele, melhora e depois vende para alguém maior. Ou você também pode iniciar seu próprio negócio online, melhorá-lo e, em seguida, vendê-lo. E com o dinheiro que você ganhou, basta comprar coisas novas e começar tudo de novo.

Lembre-se: seja persistente e paciente

Ganhar uma renda passiva é uma ideia muito atraente. Mas está longe de ser uma tarefa simples. Além de alguns indivíduos sortudos, você precisará trabalhar muito para chegar lá. Ao mesmo tempo, você precisa ser paciente. Uma boa ideia precisa de tempo para se desenvolver.

Mas se você está seguindo as tendências e sabe o que as pessoas querem, logo começará a ver resultados. Apenas seja paciente e não desista disso. E, se você precisar de algum dinheiro extra, opte por pesquisas online pagas e ganhe dinheiro em casa.