Você pode ganhar dinheiro no YouTube sem fazer vídeos?

By Andjela | Jul 01 2022

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro online. Algumas pessoas fazem pesquisas online como as do MetroOpinion. Outros fornecem serviços, vendem produtos ou ganham no YouTube. Existem outras plataformas de mídia social também, mas até recentemente, o YouTube era o mais comum.

Muitas vezes as pessoas pensam que não é possível gerar receita com o YouTube. Mas, com algum trabalho duro e conhecimento, você pode ganhar dinheiro. A maioria das pessoas criará conteúdo e, por meio dele, criará um ambiente para uma renda extra.

Recentemente, as pessoas começaram a perguntar: “Você pode ganhar dinheiro no YouTube sem fazer vídeos?” A resposta é um pouco confusa, mas apenas por causa da lingüística. É possível ganhar dinheiro e nunca carregar uma única peça de conteúdo original. Mas não é possível ganhar dinheiro com isso sem adulterar alguns vídeos.

Como começar?

O YouTube começou como uma plataforma americana de mídia social e compartilhamento de vídeos online. Foi lançado por Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Kim. Tudo começou em fevereiro de 2005. O impacto foi global. Pessoas em todo o mundo assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeos por dia. Todos os criadores de conteúdo produzem mais de 100 horas a cada minuto.

Depois de apenas um ano, o Google comprou o YouTube por US $ 1,65 bilhão. Ele evoluiu para uma plataforma enorme que influencia a cultura, as tendências e os negócios populares. Em 2020, registrou receitas de US $ 19,8 bilhões e ainda está crescendo. Com uma economia tão massiva, é possível ganhar algum dinheiro com isso.

O YouTube permite o acesso a uma biblioteca de vídeos sob a Licença Creative Commons. Esta licença permite que outras pessoas usem o conteúdo encontrado no YouTube. Ao usá-lo, você também pode ganhar dinheiro com ele.

Sem enviar conteúdo original, é possível ganhar dinheiro. Mesmo assim, o processo que o envolve é difícil. O processo pode ser dividido em quatro categorias principais:

  • Escolha de uma palavra-chave
  • Republicação de conteúdo
  • Otimizando o conteúdo para o tráfego
  • Monetização de tráfego em vídeos

Seguir essas etapas básicas pode ajudá-lo. Mas lembre-se de que tudo leva tempo. Você pode ganhar dinheiro no YouTube sem enviar nenhum conteúdo de vídeo. No final, você ainda terá que fazê-los.

Escolha de uma palavra-chave de destino

O primeiro passo para qualquer empresa é a identificação de nicho. Você precisa determinar quais vídeos terão tráfego. Isso gerará mais dinheiro com publicidade.

Realizar uma pesquisa de palavras-chave é simples. Tem como objetivo localizar e selecionar palavras-chave e tópicos que as pessoas procuram.

Profissionais de marketing experientes identificarão tópicos que não são muito competitivos. Desta forma, o tráfego gerado é mais fácil de alcançar.

Tendências do Google

Como o nome indica, é uma ferramenta que pode captar tópicos de tendência.

Comece escrevendo uma lista de palavras relacionadas ao tópico. Insira-os na guia de pesquisa do Google Trends. Dependendo do tópico, preste atenção ao seguinte:

  • número de pesquisas (quanto mais, melhor)
  • época do ano em que as pessoas procuram essas palavras
  • quaisquer outros fatores que você considere importantes

A chave para uma receita de sucesso é combinar. Prepare uma variedade de palavras relacionadas ao tópico. Faça pesquisas para cada um deles. Combine os resultados com o maior número de engajamentos e faça um plano para o ano todo. (Também é bom ficar dentro do cronograma com o conteúdo).

Expanda sua busca

Realizar pesquisas de palavras-chave em outros exploradores é uma ótima maneira de expandir. KW Finder ou SEM Rush são ótimas ferramentas. Concentre-se em encontrar palavras-chave com os maiores valores de pesquisa e CPC. Isso tem o potencial de gerar o maior retorno financeiro.

Palavras-chave mais longas com maior volume de pesquisa e dificuldade média são melhores. A competição pelo conteúdo é menor. Mas pode ser difícil classificá-los por meio das ferramentas mencionadas.

Use uma ferramenta de classificação de palavras-chave

Antes de adicionar uma palavra-chave ao vídeo, lembre-se de classificá-la. Uma ótima opção é verificar todas as palavras-chave. Use o explorador de tags TubeBuddy. Isso lhe dará uma ideia da classificação no YouTube para cada palavra-chave. Uma pontuação acima de 70 é um bom indicador.

Republicação de conteúdo

É importante aprender a republicar. O conteúdo pode ser encontrado no YouTube. Mas, lembre-se de que eles precisam estar sob a Licença Creative Commons e relacionados à palavra-chave.

Para começar, siga estas etapas:

  • Vá para o YouTube e clique em seu ícone de usuário
  • Abaixo do seu nome, você encontrará o Estúdio de Criação
  • Dentro do Creator Studio, clique no Editor de vídeo. O link está na coluna da esquerda
  • O ícone da guia Creative Commons é CC em um círculo
  • Lá você pode encontrar todos os vídeos que você pode reutilizar. Antes de terminar a edição, é uma boa ideia otimizar o conteúdo.

Otimização de vídeo

Usar Clickbait para aumentar o tráfego sempre foi uma das principais abordagens. Tem como objetivo gerar receitas de publicidade online. Quando usado com responsabilidade, pode ser uma boa estratégia de marketing.

Usando Adicionar legendas

Esta opção é muito simples. É uma boa forma de aumentar o tráfego de vídeo. As legendas são indexadas pelo YouTube. Isso aumenta significativamente a diversidade e densidade de palavras-chave.

Diversidade e densidade de palavras-chave são fatores muito importantes. Eles influenciam a ordem em que o vídeo aparecerá. Assim que terminar de configurar os detalhes, vá para a opção de pesquisa. Verifique a posição do seu vídeo na caixa de pesquisa. Acompanhe o progresso. Depois de algum tempo e experiência, você pegará o jeito.

Outro benefício dessas legendas são as taxas de engajamento. As taxas de engajamento aumentadas afetam o SEO do vídeo. Aumenta o total de visualizações e ganhos do vídeo.

Monetização de tráfego em vídeos

Para ganhar dinheiro, você precisa ativar a monetização e configurar uma conta do Google AdSense.

Faça o seguinte:

  • Vá para o Estúdio de Criação e clique em Status e Recursos
  • Clique no botão Ativar na caixa de monetização

Depois disso, você concordará com os termos e condições do YouTube. A empresa também solicitará outras informações para sua conta do Google AdSense. Não se preocupe se isso demorar alguns dias. Afinal, é um processo administrativo.

Como você pode realmente começar a ganhar no YouTube sem fazer vídeos?

Os ganhos estão intimamente relacionados ao envolvimento dos espectadores no anúncio em si. Ou melhor, quantas pessoas que assistem ao vídeo clicam nele. Envolvente significa clicar em um anúncio ou revisá-lo por mais de 30 segundos. Os anúncios do YouTube são gerenciados por meio da plataforma do AdWords. Os anunciantes podem escolher CPC (custo por clique) ou CPV (custo por visualização). Portanto, existem dois tipos de publicidade.

Ganhos no YouTube: CPC (custo por clique)

CPC é quando um anunciante paga por clique. Assim, se uma determinada palavra-chave tiver um CPC de 3 euros e alguém clicar nesse anúncio, o anunciante pagará 3 euros. Esses anúncios de texto aparecem na parte inferior da tela durante o vídeo em si e também podem aparecer como pop-ups à direita.

Ganhos no YouTube: CPV (preço após inspeção)

CPV é quando um anunciante paga pelo número de visualizações. Uma revisão significa que alguém revisou o anúncio por mais de 30 segundos ou metade de todo o anúncio. Depende do que acontecer primeiro. Caso o anunciante opte por este tipo de publicidade, o visualizador poderá clicar 50 vezes no próprio anúncio. O anunciante não será cobrado por isso.

Existem também comerciais precedentes de terceiros. Eles forçam os usuários a assistir ao comercial por um determinado período de tempo. Como esse tipo de publicidade nem sempre está presente, deixamos de fazer parte da divisão básica.

Assim, os anunciantes pagam apenas quando a ação desejada ocorre no anúncio. Esse também é o principal motivo pelo qual não podemos vincular diretamente o número de visualizações e ganhos. Se o vídeo obtiver 10 milhões de visualizações e ninguém assistir ou clicar no anúncio, você não ganhará nada.

Para concluir

O valor dos ganhos varia drasticamente. O local de onde vêm os comentários, o tipo de vídeo e a popularidade do próprio canal do YouTube são alguns dos fatores. Esclarecemos inicialmente que os anúncios do YouTube não são a única forma de receita para os criadores no YouTube. Além de anúncios, você também pode ganhar dinheiro por meio de patrocínios, ou seja, empresas pagas. Na verdade, a grande maioria dos YouTubers e blogueiros depende de colaborações pagas.

É isso que as pessoas querem dizer quando afirmam que ganhar muito dinheiro no YouTube é fácil. É verdade que esta é uma boa forma de ganhar uma grande quantidade de dinheiro em menos tempo, mas está longe de ser fácil. Você precisa escolher o produto certo, criar um vídeo criativo que o apresentará da melhor maneira e fazer com que os espectadores o comprem.

Também não existe uma regra escrita para colaborações pagas. O salário é muito individual e depende de muitos fatores.

Como acontece com a publicidade, é quase impossível prever os ganhos. Grosso modo, este tipo de rendimento pode variar de algumas dezenas a várias centenas de euros. Para pessoas que entendem de internet, essa pode ser uma ótima maneira de ganhar uma renda extra. Agora, enquanto você espera que sua receita do YouTube comece a chegar, existem outras maneiras rápidas de os alunos ganharem dinheiro. Leia sobre eles (mesmo se você não for um estudante), você pode ter algumas idéias.