Complemente sua renda na Internet: 8 maneiras principais

By Andjela | Jul 01 2022

Sim, trabalhar é difícil. Não é segredo que a maioria de nós gostaria de tornar as coisas mais fáceis. De preferência, gostaríamos de ganhar sem fazer nada. Embora seja uma tarefa quase impossível, você ainda pode tornar as coisas mais confortáveis. É por isso que recomendamos que você complemente sua renda na internet.

Temos sorte de viver em uma época em que você pode ganhar dinheiro sem sair de casa. Há cerca de duas décadas, esse era apenas um privilégio de uma minoria. No entanto, com o desenvolvimento da Internet, mais pessoas podem ganhar a vida dessa forma. Além do mais, muitas empresas estão terceirizando seu trabalho para freelancers individuais. Isso abre a oportunidade de trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar. Você só precisa de uma conexão sólida com a Internet!

Claro, empregos online ainda exigem muito trabalho. Mas ainda existem muitas vantagens neste modelo de trabalho. Você obtém toda a liberdade e flexibilidade de que precisa. E você pode ganhar a vida ou apenas complementar sua renda dessa forma.

Neste guia, examinaremos a última opção. Se você já tem um emprego, pode encontrar maneiras fáceis de ganhar algo adicional. Eventualmente, pode crescer e se tornar sua principal fonte de renda. Mas, por enquanto, vamos ver quais são as melhores maneiras de ganhar algo adicional.

Fazendo trabalho freelance

Uma das maneiras mais simples de complementar sua renda é se tornar um freelancer. Afinal, por que você não ofereceria suas habilidades por algum dinheiro adicional? Este é um dos métodos mais comuns de conseguir shows paralelos na Internet.

Existem duas maneiras principais de abordar o freelancer. Se você já tem uma profissão, pode fazer as mesmas coisas que um show paralelo. Enquanto trabalhava para seu empregador, você acumulou habilidades e conhecimentos. Então, por que não usar isso para ganhar ainda mais? Este pode eventualmente ser o seu bilhete para se tornar um freelancer totalmente independente.

A segunda abordagem é fazer algo que não é sua profissão. Na maioria dos casos, as pessoas seguem seus hobbies. Seja o que for, você pode encontrar algum trabalho relacionado a ele. Afinal, você não é o único interessado nisso. A maneira mais fácil é escrever sobre vários tópicos dentro do seu hobby.

Na maioria dos casos, as pessoas começam com plataformas freelance online. Depois de um tempo, eles podem até se tornar freelancers totalmente independentes. Mas você pode fazer coisas freelance como um show paralelo. Você só precisa pensar em suas opções aqui e no que você pode oferecer.

Tarefas simples por meio de plataformas de crowdsourcing

Ser freelancer pode ser cansativo. Afinal, você já pode estar exausto de seu trabalho principal. Fazer um esforço extra às vezes pode cobrar seu preço. No entanto, existe uma solução.

Curiosamente, há um trabalho fácil que não exige muito esforço. Existem maneiras de ganhar dinheiro extra sem se cansar. Se é isso que você está procurando, verifique algumas das plataformas de crowdsourcing. O exemplo mais famoso é provavelmente o mTurk da Amazon. que conecta inúmeros clientes e trabalhadores.

Essencialmente, esses serviços funcionam de forma semelhante às plataformas freelance. No entanto, todas essas tarefas são muito simples. É algo que as pessoas podem fazer mais rápido e mais barato do que os computadores. A compensação pode ser dinheiro real ou pontos em cartões-presente.

Além disso, existem tarefas simples que você pode realizar por meio de plataformas autônomas regulares. Eles não são tão comuns lá, mas você ainda pode fazer coisas como entrada de dados e pesquisa online básica.

Fazer essas tarefas simples também é uma ótima opção para os alunos. É muito fácil de fazer e não requer nenhuma habilidade ou talento especial. Além disso, você não precisará se exaurir após longas sessões de estudo.

Comece seu site de comércio eletrônico

Se você se sente mais ambicioso, pode experimentar e iniciar o seu site de comércio eletrônico. Ao contrário da crença popular, você não precisa de um amplo conhecimento de desenvolvimento web para isso. Hoje em dia, você pode abrir uma loja com algumas ferramentas básicas.

Claro, se sua loja crescer um dia, você precisará de um sistema mais avançado. Mas para um menor, você pode usar algumas soluções WordPress. Se você tiver um número limitado de produtos, isso será mais do que suficiente. Portanto, você não precisa se preocupar com essa parte.

Além do mais, muitos empreendedores individuais começaram suas próprias lojas de dropshipping. Se você não está familiarizado com o conceito, a ideia é evitar um depósito real de produtos. Você acabou de criar uma marca, terceirizar a fabricação e o transporte e pronto! No final, você ainda fica com a maior parte dos lucros.

A melhor parte aqui é que o dropshipping requer quase nenhum investimento. Embora possa levar algum tempo para descobrir, não é tão difícil. Mas seja qual for o tipo de comércio eletrônico que você está fazendo, isso pode ser uma grande receita adicional.

Marketing de afiliados através do seu site

O que é realmente incrível é que você pode ganhar em quase qualquer tipo de site hoje em dia. Isso é possível por meio do marketing de afiliados. Colocar anúncios do Google é a forma mais popular de ganhar dinheiro dessa forma.

Seu site pode servir como um outdoor, não importa o conteúdo dele. No entanto, existem algumas maneiras de monetizar isso. Um deles está usando anúncios do Google. Basicamente, você obtém uma pequena porcentagem de cada clique feito em seu site.

Além disso, existem outros métodos populares de marketing de afiliados. A Amazon oferece seu próprio modelo de marketing de afiliados. Você pode colocar links de produtos em seu site. Cada compra feita nessas sessões rende algum dinheiro. O que há de bom no modelo de marketing de afiliados da Amazon é que ele se aplica a qualquer coisa.

No entanto, existem muitos outros varejistas que possuem o mesmo modelo. As pessoas são redirecionadas para o site do varejista e fazem compras. Você ganha comissões por eles.

Outras maneiras de complementar sua renda por meio de um site

Dependendo do que você está realmente fazendo no seu site, existem outros meios de ganhar dinheiro. Além de optar por opções de grandes empresas de tecnologia, você pode fazer promoções pagas.

Existem muitas empresas que gostariam de promover. Se você aumentar o público do seu site, poderá cobrar por promoções. Estes podem ser potencialmente mais lucrativos, uma vez que os pagamentos são diretos. Não há serviços intermediários que cobrariam de você adicionalmente.

O que é realmente bom é que esse método se aplica a quase tudo. Não importa o tema do seu site, alguém vai querer promover seus produtos nele. No entanto, para este método específico, você precisará de um público maior. E isso leva tempo para crescer. Mas embora seja difícil, está longe de ser uma tarefa impossível.

Comece seu canal no YouTube

Já faz algum tempo que as pessoas ganham com o YouTube. A ideia geral é bastante simples. Você faz seus próprios vídeos originais e aumenta o público. Com visualizações e assinantes suficientes, você pode monetizar seu conteúdo. Na prática, isso significa que os anúncios aparecerão em seus vídeos.

Claro, existem muitas maneiras de abordar isso. Alguns até pesquisaram a duração perfeita do vídeo e a frequência dos anúncios. Você pode até ganhar dinheiro no YouTube sem fazer vídeos!

Além dos próprios anúncios, você também pode encontrar outras maneiras de ganhar dinheiro. Isso inclui promoções pagas independentes e financiamento coletivo. Muitos criadores de conteúdo usam o Patreon para financiamento coletivo. Seus fãs podem doar uma determinada quantia ou solicitar um tipo específico de conteúdo.

Além disso, o YouTube também fez seu método de doação. Portanto, se o seu conteúdo for interessante o suficiente, você pode ganhar dinheiro com anúncios e doações.

Mas, é claro, o YouTube dá muito trabalho. A competição é extremamente alta e você precisa ter um conteúdo de qualidade. Isso também inclui habilidades de edição adequadas. No entanto, um bom canal do YouTube pode lhe render um dinheiro decente. Você só precisa encontrar tópicos específicos para torná-los interessantes.

Ganhar nas redes sociais

O Instagram e outras mídias sociais são considerados por alguns como uma completa perda de tempo. No entanto, você pode realmente ganhar por meio da mídia social. Lembre-se de que primeiro você precisa aumentar seu público.

Claro, na maioria das vezes, você não pode monetizar conteúdo como no YouTube. O Facebook também oferece monetização de vídeo, mas não é tão eficaz. Por outro lado, você pode ganhar com promoções pagas. Se você tem um Instagram com dezenas de milhares de seguidores, ele pode ser usado desta forma.

Mas se tornar um influenciador não acontece da noite para o dia. Sim, é uma forma legítima de complementar sua renda. No entanto, é preciso conhecimento e tempo para aumentar o número de seguidores online.

Faça pesquisas online

Semelhante a fazer tarefas básicas, as pesquisas online são outra maneira fácil de ganhar algum dinheiro. Eles são um ótimo método se você não quiser fazer nada complexo. E embora você não fique rico com isso, é uma boa maneira de começar a ganhar imediatamente.

Existem muitos lugares online onde você pode fazer pesquisas online por dinheiro. Nós aqui da Metro Opinion também oferecemos pesquisas pagas. Você pode verificar todos os detalhes em nossa página inicial aqui.