10 Ideias para pequenos escritórios domésticos para ajudá-lo a aumentar a produtividade

By Andjela | Jul 01 2022

Com tantas opções de trabalho remoto, não é de se admirar que as pessoas queiram ter escritórios domésticos perfeitos. Muitas vezes pensamos que um escritório perfeito é um grande escritório. Mas isso não é verdade. Você pode usar algumas idéias de pequenos escritórios domésticos para criar seu ambiente de trabalho doméstico confortável. Portanto, a chave está nos detalhes e na criatividade.

Configurar um escritório em casa não precisa ser estressante. Você tem a chance de personalizar seu local de trabalho e garantir a máxima produtividade. É por isso que hoje estamos dando ótimas dicas para ajudá-lo. Você verá que essas ideias podem realmente fazer a diferença.

Portanto, aproveite a leitura. Esperamos que seu novo escritório em casa esteja pronto em pouco tempo.

10 ideias criativas para pequenos escritórios domésticos

Todos precisam de ajuda durante a instalação do escritório em casa. É por isso que criamos uma lista de dicas úteis para ajudá-lo. Configurar um pequeno escritório doméstico pode parecer um desafio à primeira vista. Mas, na realidade, é moleza.

Portanto, dê uma olhada nas idéias a seguir e comece a fazer o seu espaço de trabalho doméstico ainda hoje.

# 1 Use uma prateleira como mesa

Você sabia que pode usar uma prateleira como mesa? Isso mesmo. Você pode facilmente converter uma peça plana da prateleira de madeira em sua pequena mesa de escritório em casa. Esta é uma maneira muito inteligente de economizar espaço e aproveitá-lo ao máximo.

Você pode simplesmente colocar uma prateleira de madeira sob a janela ou em qualquer lugar que desejar. Seria um recanto perfeito para o seu trabalho. É bom você optar por uma estante artesanal e personalizá-la de acordo com suas necessidades.

Você pode escolher sua cor, forma e tamanho. Além disso, isso não deve custar uma fortuna. Portanto, uma solução muito acessível e prática para pequenos espaços.

# 2 Use o canto da cozinha

Se você não tem um quarto vago para seu escritório em casa, tudo bem. Aqui está uma solução fácil. Você pode usar apenas um canto do seu espaço.

Por exemplo, você pode criar um pequeno escritório colocando uma pequena mesa com uma cadeira no canto da cozinha.

Uma coisa excelente sobre isso é que você pode mover a cadeira para onde precisar. Quando você trabalhar, coloque-o na frente de sua mesa. Mas, quando você precisar dele para outros fins, basta realocá-lo facilmente. Você pode empurrar a mesa contra a parede e economizar espaço dessa forma.

# 3 Use suas paredes com sabedoria

Um dos problemas com espaços pequenos não é o espaço livre suficiente na parede. Portanto, você precisará usar ao máximo as paredes ao seu redor. Especialmente se você tiver uma mesa pequena. Você precisará criar espaço de armazenamento na parede.

Portanto, isso significa que você precisará de armazenamento montado na parede com peças dobráveis. Uma coisa boa é que você pode personalizá-los para que caibam no espaço da sua parede.

Também existe a opção de dobrar cada seção contra a parede. Dessa forma, você economiza espaço também. Tente decorar a parede ao redor do espaço da prateleira, pode ficar bem bonito. Assim, você obtém um espaço inspirador para seu escritório em casa.

# 4 Tire o máximo proveito de sua parede divisória

Uma cozinha de plano aberto pode ser útil para este projeto. Mais precisamente, uma parede divisória. Claro, se você tiver um.

Então, veja como usá-lo. Você pode transformar sua parede divisória em uma estação de mesa para o seu computador. Para isso, você precisará de algumas coisas:

Outra dica útil é dobrar o banco do bar, se tiver. Dessa forma, você não precisará comprar uma cadeira especial para o seu escritório doméstico. Muito frugal, certo? É bom que o pegboard acima da mesa lhe dê mais espaço na mesa.

# 5 Esconda sua mesa dentro de um armário

Se possível, mantenha o espaço de trabalho separado da sala de estar. Mesmo que seja apenas visualmente.

Você deve ser capaz de “fechar a porta” após um longo e estressante dia de trabalho. Isso significa que não há tela de laptop à espreita no canto.

É aí que um armário velho é útil. Você poderá abri-lo e fechá-lo sempre que precisar.

Use as paredes internas do armário para prender quadros de avisos. Dessa forma, você poderia fixar algumas listas de tarefas, fotografias, cartões postais … Não apenas seu escritório em casa seria funcional, mas também seria bonito.

# 6 Use o espaço abaixo de sua escada

Se você não tem uma sala separada para seu escritório em casa, mas tem escadas, ouça isso. Você pode usar o espaço sob suas escadas para definir seu espaço de trabalho.

Uma grande coisa é que você pode personalizar o espaço como quiser. Por exemplo, você pode construir uma pequena mesa ou fazer pequenas prateleiras.

Os espaços embaixo das escadas podem ter formato estranho, mas podem ser totalmente usados. Portanto, esta é uma das idéias clássicas de pequenos escritórios domésticos. Está sempre na moda e prático.

# 7 Use uma penteadeira como mesa

Se você tem uma penteadeira que tem a altura de uma mesa, isso é ótimo. Você poderia usá-lo como uma mesa de escritório em casa real. Se você tiver algumas gavetas livres, poderá usá-las para seus gadgets de escritório. A parte superior da cômoda será para o seu computador, é claro.

Isso é muito útil. Assim, no final do seu dia de trabalho, você pode converter seu espaço de trabalho em uma cômoda novamente. Basta puxar a cadeira e remover seu laptop.

# 8 Aproveite ao máximo a área do sótão

Talvez você não tenha um quarto vago ou um canto para seu escritório em casa. Mas tudo bem. Se você tem um sótão, aqui está uma ideia.

Você pode transformar seu sótão em uma área aconchegante de escritório doméstico. Esta é uma daquelas bem conhecidas idéias de pequenos escritórios domésticos. Apenas arrume o canto do seu sótão, pinte-o novamente e adicione um carpete para um toque caseiro.

Este é um ótimo espaço para um pequeno escritório em casa, pois será separado do resto da sua casa. Portanto, você teria sua zona exclusiva de trabalho pessoal.

Seria bom se você pudesse configurar o espaço da sua mesa ao lado da janela do sótão. Dessa forma, você estará mais em contato com o mundo exterior. Também se sabe que a luz natural aumenta a produtividade.

# 9 Aproveite as vantagens dos telhados inclinados

Talvez você não tenha um sótão, mas tem um telhado inclinado? Isso é ótimo. Você também pode usar isso. Esses tipos de espaços são frequentemente subutilizados em nossas casas. Você provavelmente coloca algumas coisas não utilizadas em um canto como este.

Mas, os cantos do telhado inclinados podem ser pequenos lugares perfeitos para um escritório doméstico aconchegante. Um teto de meia altura pode ser difícil de usar, mas não para esta ocasião. Provavelmente, você caberia em um par de prateleiras e uma pequena escrivaninha.

Tente personalizar um pequeno pedaço de parede atrás da mesa. Dê alguns retoques pessoais para uma sensação mais vivida. Coloque um quadro de avisos, ou algumas notas que você goste, ou ambos.

# 10 Defina o espaço de trabalho e use uma mesa polivalente

Se você não consegue separar fisicamente sua área de trabalho da área de estar, aqui está um truque. Use o espaço da parede para adicionar algumas bordas do espaço de trabalho.

Por exemplo, use um quadro de avisos que tenha a mesma largura de sua mesa. Use cores suaves para coordenar o canto de trabalho com outros tons.

Além disso, você também pode criar um espaço multiuso. Se você tiver apenas uma mesa, torne-a utilizável para várias finalidades. Experimente misturar a mesa com outros ambientes e use-a para tudo de que você precisa. Se desejar, você pode optar por uma cadeira no mesmo tecido dos demais materiais da sala.

Dessa forma, você teria uma sensação mais caseira.

Então, basicamente, você poderia fazer um espaço de escritório para se destacar e se encaixar. A questão é ter um local transformável. Dessa forma, você pode usá-lo como quiser.

Perguntas frequentes sobre ideias para pequenos escritórios domésticos

Existe alguma ideia de pequeno escritório doméstico para a sala de estar?

Muitas pessoas precisam usar suas salas de estar como um espaço de escritório. Portanto, é importante encontrar algumas partes subutilizadas da sala. Apenas um pequeno canto onde você pode acomodar uma mesa e uma cadeira.

Se você compartilha a sala com outras pessoas, tente usar uma divisória de sala. Pode ser útil.

O que incluir em um pequeno escritório doméstico?

Os escritórios domésticos são diversos. Cada pessoa o decora a seu gosto. Mas, existem alguns fundamentos gerais. Um escritório doméstico deve ter itens como mesa, armazenamento e cadeira. Além disso, um escritório precisa ter espaço para tecnologia e gadgets.

Mas fique à vontade para decorar seu escritório em casa como quiser. Muitas pessoas gostam de arte em paredes e plantas.

Isso é o que há de tão bom nos escritórios domésticos. Você pode personalizá-los de acordo com suas necessidades e desejos.

Além disso, você sempre pode tentar fazer pesquisas pagas e ganhar algum dinheiro com seus gadgets de escritório.

Onde colocar os móveis de escritório em casa?

Você pode colocar sua mesa e cadeira de escritório sempre que desejar. Se você tiver espaço limitado, escolha o local mais próximo da parede. Assim, você terá mais espaço para outras coisas.

Além disso, se pode optar por um espaço que tenha muita luz natural. Isso pode ajudá-lo com a produtividade. Afinal, isso é o que mais importa quando se trata de trabalhar.